janeiro 28, 2011

pensamentos abstratos impossíveis

Eu me lembro quando meus dentes eram pequenos pedaços de papel em forma de triângulos. E quando eu falava, as palavras saíram como cortes ardidos nos meus lábios. Percebi depois os lábios sangrando - pequenos riachos tingidos de vermelho.
Mas a dor desses rasgos e cortes vinham de dentro. O coração bombeava sangue de pesar e mais solidão do que nunca ...espalhando por estas pontas de tímidos dedos e calcanhares cansados .
Algumas palavras nunca deveriam ser ditas. Revestidas de açúcar e mascaradas com penas brilhantes. É sempre uma festa com flâmulas rosas e azuis de riso, e segredos derramados como socos e cola por todo o tapete.

E essas emoções se fundindo em devaneadores picolés,sonolentos com o calor das noites de verão.
Era como assistir borboletas neon- fantasma nadando delirantemente no escuro. E oh, como nós piscamos para o ritmo dessas batidas suaves apenas para manter as luzes vivas.
Você se perguntou se poderia prendê-las em gaiolas, e eu ri, porque foi mais um de seus pensamentos abstratos impossíveis, como Badger em Ladi Yeti e o Palácio de Neves Artificiais. Mas os seus sempre foram agradáveis. Os mais legais de todos. E às vezes eu estava secretamente com inveja de você porque eu desejei que minha mente tivesse vindo com idéias tão bonitas. Eu quis assim.

Enquanto perseguia as cores flutuantes você me disse que estas eram todas as luzes que escaparam dos sinais de néon de lojas, bares e motéis, mas a maioria delas eram todas de 'glow sticks'. Você resmungou alguma coisa sobre como elas se enroscavam nos cílios ... elas fugiram novamente, e agora você iria trancafia-las. Trancafiando-as nas trincheiras de seus dedos, as enroscando de volta em seus cílios de modo que elas seriam teias coloridas de um caleidoscópio, engoliu algumas para armazená-las em sua caixa torácica (e seu interior brilharia). Então, você chegou perto de mim e soprou delicadamente em meus ouvidos me fazendo cócegas. Você disse que colocou um pouco de luz em meus ouvidos, e que agora eu vou estar ouvindo suas músicas.
Você era meu garoto favorito. A minha paixão de verão.
E música desapareceu no último dia do verão.

Lembro-me também das festas em dias chuvosos. Conferindo a previsão e preparando convites em grandes folhas verdes.Amigos arrumando-se em uma bela bagunça. E de pé debaixo de guarda-chuvas compartilhados, nós víamos o dilúvio de águas pluviais.
Lembro-me sempre de pensar que tínhamos um ritual tão bonito como este, porque imaginávamos e esperávamos que os nossos corações seriam algo delicado como a gota de chuva polvilhada, em primeiro lugar, com a chuva leve e no final,inundando de emoções

Esse simbolismo foi o segredo que eu carregava no meu sorriso, quando todos nós voltamos para dentro para beber um chocolate quente, aconchegantes em cobertores, e a contar histórias.
E adormecer ... na desfalescente canção de ninar dos pingos de chuva em xícaras.

Um comentário:

  1. Muito bom... Sem mais.
    Pude sentir o som luminoso invadir meus ouvidos, assim como descreveu ali na parte do sopro. E por alguma coisa, esse texto me passou uma sensação nostálgica, me fez lembrar uma certa ocasião, diferente de tudo isso descrito no texto. Mas me fez lembrar.

    ResponderExcluir